Preenchimento labial: como dar volume natural aos lábios?
- Dr. Leandro Tomita
- 6 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Procedimento que tem ganhado muitas adeptas nos últimos anos, o preenchimento labial tem como objetivo aumentar o volume dos lábios de forma natural e harmoniosa, respeitando os traços da paciente. Por isso, é fundamental procurar um profissional qualificado. Ele vai ajudar você a aplicar a dosagem certa para evitar aqueles lábios artificiais e excessivamente volumosos.
Para quem é indicado?
De acordo com o Dr Leandro Tomita (CRM 12154 RQE 16316), cirurgião plástico em Florianópolis, o preenchimento labial é indicado para que acha a sua boca muito pequena, para quem acha que os seus lábios estão começando a cair e “murchar” com o passar dos anos, quando há uma diferença muito grande entre o lábio de cima e o de baixo, ou simplesmente para quem quer ter uma boca mais atraente.
Apesar de não haver idade específica para realizar o procedimento, a maioria que procura por este procedimento está entre os 20 e 40 anos.
Como é feito o preenchimento labial?
Este procedimento estético é feito com agulha ou cânula para a introdução de ácido hialurônico na região dos lábios. Ele ajuda a delinear o contorno dos lábios, pode aumentar o volume e até mesmo ajuda a projetar os lábios. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.
Hoje em dia, o preenchimento labial temporário, que é o mais indicado por especialistas, é feito com ácido hialurônico (AH). Esse é um material seguro e aceito pelo organismo. Existem outras formas de fazer o preenchimento labial, mas o mais recomendado é mesmo com o ácido hialurônico.
Na maioria das vezes o procedimento é feito em consultório médico, durando no máximo 30 minutos, e com anestesia local. Ele dura aproximadamente de 6 a 12 meses, e depois pode ser realizado novamente caso a paciente deseje.
O que esperar do resultado?
Como dissemos, procure um profissional qualificado, assim você evita aqueles lábios artificiais. Em geral, quando bem realizado, o preenchimento labial pode proporcionar resultados naturais e discretos. Eles vão realçar os contornos naturais dos lábios.
A vantagem do preenchimento com ácido hialurônico é que o volume injetado pode ser precisamente colocado de acordo com o que cada paciente busca, seja lábios mais naturais, mais grossos ou carnudos.
Os resultados são visíveis já ao término do procedimento, e a recuperação é relativamente tranquila. Nas primeiras 24h há um leve inchaço e eventualmente algumas áreas roxas. Mas você pode retornar às atividades normais no dia seguinte ao procedimento.
Alguns cuidados necessários são: fazer compressas com gelo, ter atenção com copos e talheres nas primeiras 48h, não se expor ao sol nas primeiras 24h, evitar movimentos bruscos no primeiro dia.
O preenchimento labial não é recomendado para portadores de doenças autoimunes, casos de lesões nos lábios ou em cavidade oral, herpes ativo de lábios, gestantes ou em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico – principal componente do procedimento. Antes de se decidir, procure e tire todas as suas dúvidas com seu dermatologista.
Ficou com dúvida? Quer realizar preenchimento labial em Florianópolis?
O Doutor Leandro Tomita (CRM 12154 RQE 16316), cirurgião plástico em Florianópolis, pode ajudar você!